quarta-feira, 28 de março de 2012

Falando em hidratação das cutículas

Olá meninas, tudo bem? Já enjoaram de mim? Espero que não, hein? hehe
Meninas, venho hoje falar de um assunto muito importante: hidratação das cutículas.
Sei que tem algumas de vocês que ainda tiram as cutículas. A maioria não sabe, mas isso não é nada bom, sabiam? A cutícula é quem protege a unha da entrada de bactérias.
Eu sempre tirei minhas cutículas e quando eu soube do quão ruim era, parei. Até que a minha alergia meio que endureceu elas, parecendo uma casca. Tive que tirar o excesso para não piorar. Mas sempre estou hidratando elas. Sempre sempre. Hoje resolvi ir a uma manicure, pois queria usar um esmalte bem legal e não estou muito animada a pintar minhas unhas, pois com a mudança de temperatura estou enfrentando uma crise braba de rinite.  Fazia muito tempo que não me atacava assim, por mais de um dia. Geralmente vem num dia e no outro estou boa. A minha veio ontem e ainda insiste em ficar. Só que me arrependi até a alma, pois como eu ando hidratando a cutícula, elas ficam fininhas e sensíveis ao corte, ou seja, a manicure me tirou bifes. Além do que na hora da limpeza final, ficou pior do que a limpeza que eu mesma faço. Aff. Dez reais jogados na lixeira., mas enfim...aprendi. Mas tive que tirar mesmo a cutícula, não tinha jeito. Agora volto ao ritmo...elas crescem bonitinhas e saudáveis, se Deus quiser..
Mas hoje vim falar de cremes para a cutícula. Dessa leva toda ainda faltaram alguns que eu uso, mas que ficarão para um próximo post, ok?



Bom, eu uso tudo, mas tudo o que tem aí mesmo. Começando com o nívea soft. Passo o nívea durante o dia porque ele não deixa nada de gordura nas mãos, tendo uma rápida absorção pela pele. A cerinha Granado eu deixo na bolsa e uso quando estou na rua. Sempre que vejo minhas cutículas feinhas, taco um pouco de cerinha nelas. Já a Burt´s Bees eu deixo na minha mesa de escritório. Eu ganhei essa cerinha da Penélope Luz e adoro ela. Sempre uso quando estou no PC. A Hidracuty da Fina flor eu gosto de usar logo depois que esmalto, quando o esmalte já está mais sequinho, sabe? Ele dá a impressão de hidratar e "encolher" as cutículas. Agora a flutter lemony eu amo de paixão e quem me indicou ela foi a Iva, lá do Flickr. Ela foi minha grande aliada nessa temporada de alergia, pois além de hidratar a cutícula, tenho passado nos dedos, pois a pele está toda descascando. Ela hidrata e amacia super bem. Uso quando vou dormir e quando acordo. Adoro ela. Vocês podem encontrar a lemony flutter lá no brechó da kk e o preço está bem em conta, pois quando eu comprei  (esse creminho tem cheiro de limão e é artesanal, pelo que entendi. Vem lá do Reino Unido) foi bem carinho, embora ele dure muito. O preço do brechó está ótimo, viu? Não compensa nadinha importar....quem se interessar, pede uma amostrinha de cinco gramas, que custa cinco reais. Vale muito a pena. O Bepantol eu uso durante o dia, quando a pele está muiiito seca...ajuda muito. As vezes eu alterno o bepantol com o lemony flutter, pois nem sempre to com as unhas pintadas. Quando elas estão nuas, uso Bepantol. A canetinha com óleo, eu repus ela com óleo de argan e tenho outra que uso com azeite de oliva. Não uso necessariamente todos os dias, mas eu ainda uso. E o Miracuticle eu uso nos pés. Eu quase não tiro cutículas dos pés, mas sempre uso esse negócio neles....

Aqui eu mostro os potinhos abertos. A cerinha da Granado é meu segundo pote. O primeiro me durou um ano. Esqueci de abrir o da fina flor...embaixo eu anexo uma foteenha. Esse já é meu terceiro potinho de hidracuty. Quem me recomendou ele foi a Iva também. Obrigada, amiga.


Quanto ao cheiro, vou dizendo que o cheiro que mais me incomodou foi o lemony flutter, pois detesto cheiros  fortes e  esse cheira limão e bastante. Mas nada que afete tanto assim.
O Burt´s Bee também tem cheirinho de limão, mas é mais suave, sabe? Eu gosto muito do cheirinho.
O Hidracuty tem um cheiro leve de baunilha, bem gostoso na minha opinião.
Cerinha Granado também tem um cheirinho bem gostoso.
Os demais não tem um cheiro forte e nem nada. Uso direto e não tenho problemas.

Quanto à textura:


O lemony flutter tem a textura de um creme tipo mousse, entende? Deixa a pele bem oleosinha e por isso não uso ela durante o dia.
Burt´s Bee, Cerinha Granado e Hidracuty têm textura de cerinha mesmo. Absorve bem na pele. Gosto muito deles todos.


Já o nívea soft tem textura de creminho mesmo e não tem nada de oleoso. pode passar nas mãos e unhas e sair esmaltando, que não terá problemas. *aprendi com vc, Luciana.


Agora eu fiz uma comparação entre alguns deles. No indicador eu uso o lemony flutter, no dedo médio eu uso o Burts Bee, no anelar a cerinha granado e no mindinho eu estou usando o nívea soft. De todos o único que não está oleoso é o mindinho. Só não reparem nas unhas nua, pois tinha acabado de tirar o esmalte e aproveitei para passar os cremes para comparação.



Gente, eu sei que estou devendo respostas aos comentários. Me desculpem. Além de ter passado todos esses dias na rua, resolvendo pepinos do meu trabalho, eu estou com uma crise alérgica, como disse acima e não estou ficando muito tempo no pc. Prometo que a tarde eu começo a responder tudo. Não é falta de vontade, eu juro. Leio cada comentário e eu amo, viu? De verdade. 
Outro dia posto os cremes que uso nas mãos e pés, que são muitos também. hahaha.
E vcs? O que usam nas cutículas? Gostam de hidratar? Cortam elas ou deixam elas quietinhas?

Tenham todas uma excelente quarta e não se esqueçam do tema desta semana, que é inspiração pascoalina.

Beijos,






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!