segunda-feira, 12 de março de 2012

Algumas misturinhas minhas e tema da terceira semana

Bom dia a todas. Hoje falarei um pouco sobre misturinhas. Sei que muita gente torce o nariz ou mesmo diz que não consegue fazer, que é desastrada e tals.
Primeiramente, acredito que todas são capazes de fazer misturinhas. Se eu consegui, você consegue. Basta ter um pouco de paciência e capricho.
Eu ia fazer um vídeo pra vocês, mas hoje a coisa foi feia por aqui e não tive tempo de fazer nada a não ser fotos mesmo. Eu vou falar mais ou menos como eu faço minhas misturas e caso vocês se interessem, deixem um comentário pedindo um vídeo e assim que eu puder eu faço, ok?

Primeiramente eu geralmente não vou por receitas, pois geralmente o que pedem nas receitas eu não encontro por aqui...ehehehe. Mas quando eu acho eu faço, sim.
Eu nunca anoto como eu faço, pois vou a olhômetro, ok?
Basta ter criatividade e bom gosto e isso sei que todas têm.
Para fazer a misturinha, é necessário ter um vidro de esmalte vazio, limpo com acetona e algodão, para que os restos do vidrinho não interfira no final. Depois disso vai da criatividade de cada uma. Eu adoro criar cores.
Basta apenas colocar o esmalte dentro do vidro vazio, nas proporções que lhe forem mais convenientes e misturar. Eu uso bolinhas de aço inox para misturar, mas quem não tem pode usar o palito de unha mesmo.
Bora ver as cores?
Criei cinco cores diferentes, sendo uma de glitter hexagonal.


Querem ver o swatche de cada cor? clique aí.






Quanto aos esmaltes usados, eu já nem sei tudo o que usei...rsrs...como disse, eu vou no olhômetro mesmo.
E aí, gostaram?
Vamos falar do tema? 
Pezinhos!!!
Sim, vamos mostrar os pezinhos? E aí? Quem se encoraja?? hahaha....
Boa semana e um grande beijo para todas..





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!