segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Como guardo minhas plaquinhas? Dicas para reciclagem.

Olá meninas, tudo bem? Hoje o post não tem muiiito a ver com esmaltes, mas com carimbos. Esses dias eu tava aqui olhando o tanto de plaquinhas que tenho e queria um lugar melhor para guardar, pois o cestinho onde elas ficavam meio que quebrou e também achei ruim de levar de um lado para outro. Até tinha um porta cartões com elas tudo juntinhas, mas sinceramente? Cem plaquinhas fizeram com que o porta cartão se desmontasse inteiro.
Ao mesmo tempo, meu creme nivea soft (olha o merchan) acabou e eu fiquei com dó de jogar o pote fora, pois eu mexia muito com decopagem antes do meu filho nascer e por isso tive a idéia de decorar o pote para guardar as plaquinhas. O problema para colar guardanapo é que o pote é cheio de curvinha e o guardanapo fica todo enrugado, além do que já fazem três anos que não mexo com decopagem e estou beeeem enferrujada. Mas enfim, pensei, pensei...e daí tive a idéia de fazer esponjado no pote. Com esmalte de unha mesmo.
Vou mostrar aqui para vocês o pote:
O meu pote tem 197 gramas, ou seja, é o maiorzão de todos. Eu comprei no Paraguai por 12 reais.Comprei quatro de uma vez...rsrs


Esse potão aí.


Então, quem tem esse pote pode ficar bem tranquila que cabe um montão de plaquinhas. Querem aprender a fazer? Não vou ensinar esponjar, porque todo mundo sabe, né?
Primeiro de tudo eu tirei todas as etiquetas do pote.

Fácil fácil, pois é um adesivo. Tira da tampa e das laterais

Lavar bem o pote para não ficar os resíduos de cola. Com uma esponja de cozinha, pegue o esmalte de sua preferência e esponje toda a tampa. Depois faça o mesmo no pote. Eu usei três cores, ou seja, você pode fazer o que sua imaginação permitir. Só cuide para não repassar muito em cima do que foi pintado porque pode acabar desgrudando o esmalte. Nem tente por muito as mãos em cima, enquanto não estiver totalmente seco. Deixe secar de um dia para o outro. Pode carimbar em cima. Eu não fiz porque escolhi cores muito escuras e então não ia aparecer. Por isso colei uns adesivinhos de flor que são para a unha...hahaha. O meu resultado final ficou assim:



Olha dentro como cabem muitas. Para vcs terem uma idéia, coube aí dentro noventa plaquinhas exatamente.


E aí, gostaram? É ou não é uma boa alternativa para guardar as plaquinhas perdidas? hahaha.... 
E vocês? onde guardam as suas plaquinhas?
Quanto à textura da semana....sei que todas estão bem curiosas...
Aposto que a maioria vai vibrar...ehehehe...
E a textura escolhida foi:


DUOCHROME


Tenham uma excelente semana e até segunda feira, se Deus quiser.
Beijos 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!