sábado, 29 de outubro de 2011

Esmaltando com Samantha Urbach


Mais uma edição super mega ultra especial do Esmaltando saindo quentinha do forno. Hoje como não poderia ser diferente, a entrevistada de hoje é uma lindona do Flickr, dona de unhas lindas, combinada com esmaltes baphos...ahahah...bióloga por formação, professora, viciada em esmaltes, assim como nós.


Eu só podia estar falando da Sam Urbach, né gente?




Nails Ink - Quantas vezes por semana vc pinta as unhas?
Sam - No máximo 2 vezes por semana. Adoraria ter mais tempo para isso, mas minha semana é corrida e cansativa.


Nails Ink - Quanto tempo vc demora pra pintar suas unhas?
Sam -Depende da cor e se vou carimbar, mas de 20 a 40 minutos .


Nails Ink - Onde aprendeu?Sam -Talvez vendo minha mãe pintar as unhas dela...

Sam -Eu sempre fiz minhas unhas desde minha adolescência, acho que paguei umas 2 vezes na vida para pintá-las..


Nails Ink - sua família te apóia ou você encontra objeções?

Sam - Eles acham que sou exagerada, para falar a verdade eu também me acho hehe. Mas respeitam no limite do possível. Meu namorado ao mesmo tempo que briga , me incentiva! Um fofo! O último presente surpresa foi o esmalte da Boticário azulzinho!


Nails Ink - Como descobriu o Flickr?
Sam -Algum dia estava de bobeira na net e resolvi procurar alguma coisa que levou a algum blog de esmalte...e dos blogs de esmalte para o flickr fui um pulo :)
Catalogo minha coleção desde 2009. Sempre os marco num caderno, e os importados tem uma tabela, o que facilita na hora das troquinhas.

Nails Ink -Qual sua cor preferida?

Sam -Azuis com certeza. Mas sou apaixonada por roxos, e verdes. Os esmaltes com algum acabamento diferente me atraem! E precisa de muito para me atrair ! heeheh


Nails Ink - Qual a textura e acabamento preferidos?

Sam - Gosto muito de holográficos e duochromes.

Nails Ink - Qual foi o primeiro importado que usou?

Sam - Não me lembro exatamente quando, mas sei que a marca Nivea Beauté chegou a vender aqui..Eu usava um glitter rosado da Nivea em cima do Xuá da Xuxa , e transformava o esmalte em um lilás que eu amava! Lembro de usar alguns Revlons antigos, Maybelline e Wet'n wild que vendiam no Walmart. Deveria ter uns 12 anos...


Nails Ink - Vicia as pessoas ao redor???

Sam - Sim :) Deixei minhas amigas muito mais vaidosas, sempre fazemos as unhas juntas... E por gostar de maquiagem também ensinei elas à se maquiarem. Os colegas do trabalho sempre vem me mostrar o que estão usando, assim como minhas alunas.


Nails Ink -O que não usaria jaméee

Sam -Nunca diga nunca, mas não consigo usar um esmalte do estilo do Renda.
Ah e piercing de unha...eca!


Nails Ink - O que é básico? Esmaltes azuis :)

Sam - Boa parte da minha coleção rodeia este tom.


Nails Ink - como cuida das cutículas?

Sam - Sou meio preguiçosa, mas como leciono, o giz detona com a mão então preciso passar um creminho..
Tenho vários espalhados por todos lugares. Uso Bepantol para os dias em que a unha está um caco. Adoro passar um óleo de vez em quando. Sempre deixo as unhas respirar entre uma cor e outra...ai uso o óleo fortalecedor de unhas. Tenho quase toda linha da Pink Granado e amo!
Alguns outros com cheirinho MARA são um da Jequiti de erva-doce com canela, e outro bem conhecido de Castanhas da Natura.


Nails Ink - o que mais te motiva a pintar as unhas?

Sam - Quando estou sem esmalte sinto que algo está faltando... acho estranho, principalmente fim de semana quando costumo sair... tenho que estar com a unha feita. Me sinto bem assim. Assim como usar lápis de olho , me sinto pálida sem ele.


Nails Ink - Qual o esmalte mais caro da coleção?
Sam -Clarins 230.


Nails Ink - Qual o mais difícil de conseguir?

Sam - Eu já fiz cada loucura... seguir leilões de esmalte para conseguir aquele super raro que você quer...Procurei muito os Ds OPI que eu queria.. até achar um a um...Fiz até amizade com uma vendedora do Ebay :)
Vivo fazendo troquinhas com gringas e facilita achar uma coisa que você quer muito e não acha de jeito nenhum.


Nails Ink - Qual o primeiro que se lembra de ter comprado ou ganho?

Sam -Eu AMAVA de paixão o Xuá da Xuxa.. adorava os esmaltes super diferentes que tinham na coleção dela... uma pena que não existem mais. Adorava também os esmaltes da Contém 1gr, em especial um amarelão e um roxo a là Azulejo Português da Risque, que eu era apaixonada! Já misturei muito, até tinta de caneta com esmalte ....


Nails Ink - as pessoas te param muito nas ruas pra perguntar sobre o esmalte? Você gosta quando isso acontece?
Sam - Sim, já rendeu muita conversa no ônibus, fila, nas perfumarias onde freqüento e no trabalho... os meus colegas de trabalho sempre comentam e claro meus alunos também. Neste último dia das crianças na escola , fiz carimbo de unha em quase todas minhas alunas da quinta e sexta série! Não preciso dizer que elas amaram! Ensinei até fazer francesinha, passando esmalte no polegar. Conhecem a técnica?


Nails Ink - prefere removedor ou acetona?

Sam - Descobri a Lutex e me apaixonei! Uso bastante a Removin também. E claro compro de vidrão, assim como meu master rolo de algodão eheheh.


Nails Ink - Tem alguma dica para cuidar da sua unha?

Sam - Deixar um dia sem esmalte para respirar, usar sempre uma base de boa qualidade. Gosto muito da Nail Envy da Opi, e uso várias outras também, sempre intercalando. Adoro o top coat Seche Vite, e uso praticamente em todas esmaltações:)
Ah antes de comprar qualquer esmalte, pesquise! pesquise muito! Só compro depois de ver muitos fotos e opiniões em relação à ele.

Agora vamos ver as fotos dela?






Para quem não conhece, essa é a Samantha.




Esse lindo e' o DS Exclusive. Divino



Ds Glamour e a Sam, no seu aniversario.




Magnetico Emni Nails



Pure Ice + Turquoise Opal e Top Coat Holo




Marble verde





Nossa. Estou aqui chocada com tanta coisa linda, e vocês??? Vai ter bom gosto assim lá em casa...ahauiahauia.


Sam, foi um prazer imenso ter você aqui no Nails Ink e espero que você tenha gostado do nosso bate papo.


Um grande beijo, meninas, e não percam amanhã as fotos da gincana. Todas estão arrasando, hein?


Beijooo








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!