quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Decotape Nail Art

Bom diaaaa.... Feliz quarta-feira !!! Quarta-feira é um dia esquisito né?! Eu penso assim, puxa, ontem ainda era terça, mas por outro lado, amanhã já é quinta... enfim, o importante é que depois de amanhã já é sexta =] rsrss.... [Foco, Eva!!!] Ta bom, vamos ao post.
Há algum tempo eu tive uma idéia de recortar um desenho de uma decotape e colar em uma unha pra ver como ficava. Quem me acompanha pelo Flickr já viu várias nail arts minhas com esta "técnica" [óia que chick, inventei uma técnica kkk].
E muitas meninas me perguntam como eu faço isso. Gente, é muito simples. O que vc precisa é de uma decotape (essas fitas tipo durex com desenhinhos, sabe?) com algum desenho pequeno que caiba na sua unha. No caso aqui eu vou usar a da Ariel, a pequena sereia.

Aí é só vc recortar o desenho, com cuidado pra não grudar o dedo na parte colante, pra depois ela grudar bem nas unhas.


[Foco, cadê você?!]
Eu costumo apoiar na espátula de empurrar as cutículas (achei uma função pra essa ferramenta rsrsrs) porque é de aço, inox, sei lá eu do que, mas o fato é que não gruda tanto entende? Tipo, preserva a colinha da fita, que é o que vai aderir o desenho à unha.
Antes de colar eu pinto as unhas normalmente. Passo a base, o esmalte (no caso eu aconselho a usar um claro, pra não interferir nas cores do desenho, eu uso branco, mas aí vai de cada uma...) e deixo secar um pouquinho pra não amassar quando eu for apertar o desenho.
Depois é só mirar bem (essa parte às vezes é complicado kkk) e apoiar de um canto pra outro canto pra não formar bolhas de ar dentro do desenho.

Olha que gracinha que fica... Aí vc dá umas apertadinhas com o dedo, mas de leve tá pra não afundar o desenho no esmalte.

Na outra mão eu colei uma outra figura da Ariel, pra não ficar igualzinha.... mas é de gosto, se quiser colocar igual, manda ver!


E pra finalizar eu uso uma camada bem generosa do Seche Vite.
Gosto mais do Seche porque ele fica bem vitrificado e dura mais nas unhas do que os top coats nacionais. Mas se não tiver não deixe de testar por isso. O Ideal, Avon, Vefic etc, dão conta do recado sim. A única diferença que notei com um top coat nacional foi a durabilidade do desenho nas unhas.
Se você não lavar louça dura uma semana ou mais, mas se molhar muito as mãos aí começa a descolar as pontinhas, se for pouca coisa, passe mais uma camada de top coat que gruda novamente, mas se descolou muito, aí desencana e tira porque fica uóó né gente?! rsrsrs

Ah, este esmalte verde é o Ariel, da Sancion Angel ... Usei de propósito pra homenagear a pequena sereia..
Aliás, já fiz uma nail art com o Linguado do desenho kkk adooro gente, é mto fofo!
Se quiserem ver mais fotos das outras nail arts que fiz com decotape vou deixar aqui os links das fotos do Flickr tá bom?

Marie: http://www.flickr.com/photos/evasuper/5870669978/in/set-72157626724859958
Marie: http://www.flickr.com/photos/evasuper/5882443577/
Linguado: http://www.flickr.com/photos/evasuper/5999614007/
Gatinho: http://www.flickr.com/photos/evasuper/5968055440/


Por hoje é isso gente.... até a próxima.... inshallah !!!

Kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!